Cromopuntura

Cromopuntura é baseada em mais de 30 anos de pesquisas e é semelhante a Acupuntura, más ao invés de agulhas usamos feixes de luzes coloridos nos pontos. 

A união da luz e cor em combinação com os meridianos, faz dela uma terapia corporal profunda.Ela foi desenvolvida pelo Médico Naturopata Alemão Peter Mandel.

Para que serve? 
  • Doenças físicas, Emocionais, Psicológica e suas memórias mais profundas do corpo, DNA.
Esta terapia é poderosa, gentil, não invasiva. Ela ajuda nos caminhos para a sensibilidade e o autoconhecimento, para o contínuo cuidado e exercício de aprimoramento pessoal e profissional, e a reconhecer no Amor a força maior em direção a auto-realização.

Cromopuntura permite acessar e liberar as memórias do subconsciente profundo e também da chamada: "memória do Corpo" dos tecidos periféricos. 

Ela permite acessar as memórias que estão além da sua mente consciente, mas que influenciam o seu presente e afetam o seu futuro. É uma terapia não invasiva, indolor. 

Vem da cromoterapia. A cromoterapia é a ciência que estuda as diferentes cores e sua ação energética para fins terapêuticos. Ela utiliza estímulos com determinadas frequências luminosas para restaurar, manter ou alternar as vibrações do corpo que resultam em saúde, física e mental, bem-estar e harmonia. Quando há o excesso ou ausência de uma determinada cor, ocorre o que os cromoterapeutas chamam de desequilíbrio energético, levando o organismo a responder negativamente, gerando distúrbios físicos, mentais e emocionais.


O cromoterapeuta deve analisar detalhes, buscando associar os sintomas às causas emocionais. Na cromoterapia a cura se dá quando conseguimos ao mesmo tempo: restabelecer o equilíbrio bioenergético do organismo e eliminar a forma pensamento negativa causadora da doença.

Muitas das doenças que afetam o homem, tem sua origem na aura, ou seja, as doenças se estabelecem primeiramente nos corpos emocional e psíquico (mental), que mais tarde podem somatizar causando a doença no corpo físico.

A cromoterapia não trata apenas os sintomas, ela dirige-se à causa do desequilíbrio energético, ou seja, ela atinge o campo energético dos órgãos e sistemas.

Atenção: O uso das cores não dispensa o tratamento médico.


cromoterapia é uma terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1976.



Nenhum comentário:

Postar um comentário